terça-feira, 16 de abril de 2013

Badejo / Grouper (Mycteroperca spp.)



Existem no Brasil 6 espécies de badejo (Família Serranidae), além de 3 de peixes sabão/badejo sabão (Família Grammistidae). São peixes de escamas; coloração escura (marrom ou cinza, dependendo da espécie), com manchas cujo padrão e coloração também varia com a espécie. A espécie mais comum é o badejo-mira (badejo-saltão badejete) Mycteroperca acutirostris que apresenta manchas claras e irregulares no corpo. O badejo-quadrado Mycteroperca bonaci é bem característico por apresentar grandes manchas retangulares escuras no dorso e nos flancos; alcança em torno de 1,5m de comprimento total e 100kg. O badejo-mira é menor, podendo alcançar 80 cm de comprimento total e 10 kg

Lugares


Este peixe pode ser encontrado no litoral inteiro do País e ele nunca sera encontrado em lugares com agua meio Doce, ele sempre esta perto de lugares que se assemelham a tocas, ou seja, pedras podem ser um ótimo lugar para encontra-los.

Métodos


Bom este peixe é exclusivo de Fundo, O melhor de tudo é pescar perto de costões , perto de lugares onde ofereçam possibilidade do peixe se esconder.

Equipamentos


Como é um peixe que pode chegar até 10 KG usamos linhas entre 0,40 e 0,50 , uso do empate é opcional e anzol deve ser afiado e compativel com o lugar que esta pescando... Geralmente tem um marinheiro que diz o tamanho do peixe que podera pegar, você prepara a linha de acordo com o que ele fala ou com que você pensa ser o melhor.

Pesca de fundo vide exemplo 1

Iscas


Iscas naturais, camarões vivos, peixes inteiros ou em filés (sardinhas, bonito etc.). As iscas artificiais, como jigs, plugs de meia água, shads, grubs e camarões artificiais devem ser trabalhados junto ao fundo. As cores verde e amarelo fortes são as preferidas.



Nenhum comentário :

Postar um comentário