quinta-feira, 11 de abril de 2013

Betara / Southern Kingcroaker (Menticirrhus americanus)

Betara






A Betara têm diversos nomes populares e assim são conhecidas como Betaras, Pernas-de-Moça e Papas-Terra, entre outros. Duas espécies são comumente encontradas na costa brasileira: a Menticirrhus americanus e a M. littoralis . As duas podem ser facilmente distintas pelo colorido geral, enegrecido e manchado na primeira e prata brilhante na segunda.Ambas estão separadas por um forte entalhe até a base. Têm um barbilhão curto no queixo (sínfise mandibular). A bexiga natatória está ausente ou muito reduzida, diferentemente de outras espécies da família Scinidae. A nadadeira caudal termina em forma de S, com lóbulo superior maior que o inferior. Atingem cerca de 0,5 m e 1,5 kg. 

Lugares


Bom amigos este peixe esta presente em todo o litoral brasileiro onde também são conhecidas como Carameterras, Caramuterras, Embeterras e Judeus. Podem ser pescadas em praias, costões, alto mar, foz de rios e canais no litoral. Comuns na pesca de praia, em canais ou valas, onde se alimentam os exemplares maiores. Peixes de porte menor chegam ao limite entre a água e a areia. Em baías, próximas a lajes e parcéis, se encontram mais junto ao fundo de areia. Como iscas, usam-se minhocas de praia e corruptos, muito produtivas, além de sarnambis, tatuís ou tatuíras e os versáteis camarões. 

Métodos


Bom amigos as Betaras alimentam-se junto ao fundo. Logo, quando mais próximo ao fundo sua isca se encontrar, mais suas chances de sucesso. Entre o chicote e a linha principal, acrescente chumbada tipo oliva de peso inferior à principal, para manter o rabicho deitado junto ao fundo de areia.

Equipamentos


Bom como nossa amiga ae encontra-se no fundo utilizamos a modalidade de 1 chumbo grande na extremidade com 2 anzóis a cima(Exemplo 1), ou podemos usar somente um Chumbo Oval um girador e um pedaço de linha de 15 a 40 cm e um anzol. vide Exemplo 2.

Exemplo 1
   
Exemplo2

Iscas


Podemos utilizar diversas iscas na pesca deste peixe, as principais são as minhocas da areia e os Curruptos, podemos usar também pequenos peixes, filé de peixes e camarões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário