sexta-feira, 12 de abril de 2013

Black Bass / Largemouth Bass (Micropterus salmonoides)

Vamos falar um pouco de um pexixe muito conhecido de pescadores esportivos e que vão atras de diversão, o nosso famoso Black.

Black Bass




Nosso amigo da foto é um Peixe de escamas da família dos ciclídeos - a mesma dos jacundás e acarás - e figura entre os melhores para pesca esportiva. Verde-oliva na parte superior, o black bass apresenta uma lista preta na lateral. Na parte inferior, tons entre amarelo bem claro e branco. Por ter boca grande, é conhecido nos EUA como largemouth . Não possui dentes e agarra suas presas com uma espécie de lixa localizada nas partes superior e inferior da boca. 



Lugares


Então amigos amigos encontramos nosso amigo dependendo do clima. Em épocas frias, por exemplo, prefere regiões fundas onde haja uma zona termo climática mais conveniente, sempre próxima a barrancos, pedras, galhadas ou vegetações aquáticas, aproveitando os esconderijos para surpreender suas presas. Quando pequeno, caça em pequenos grupos, mas na medida em que cresce tende a se tornar um caçador solitário em cardumes de no máximo três ou quatro exemplares. Só é encontrado aos pares na época do acasalamento, até o momento em que deixa de cuidar dos filhotes. 

Métodos


O melhor jeito de se pescar nosso amigo é primeiro analisar o clima se estiver quente da para pesca-lo com isca viva arremessando perto do barranco e de galhadas, use empate(pode ser pequeno) uma vez que as traíras geralmente estão presentes nestes lugares também (todo tanque , por mais cuidadoso que o dono for tem Traíra). Com isca viva da para pescar com boia, se for usar alguma artificial o melhor a se usar é iscas de superfície ou meia água, se estiver frio, podemos usar o Lambari vivo com um sistema sem boia ou podemos usar alguma isca artificial de Fundo , minha preferida é a Spinner Bait.

Equipamentos


Amigos, é como se fosse uma pesca de robalo, linha entre 0,30 e 0,40, precisão em arremesso, dependendo da época usa-se boia e pesca-se no raso,  isca artificial de Superfície ou meia água e se estiver Frio, mudamos o sistema para pescar no fundo e a preferencia é para iscas de Fundo como minha indicação uma Spinner Bait.

Iscas


Como iscas Naturais podemos usar Minhocas os Lambaris bem vivos, e como Artificiais: Minhocas artificiais, Fenwick(bananinha) excelente isca para captura-los em superfície, Iscas pequenas de meia água. Ou Spinner baits com colheres Douradas







Nenhum comentário :

Postar um comentário