terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Pescaria em São José dos Pinhais

Boa noite amigos,

            Depois de muito tempo trago a vocês fotos e relatos de 3 pescarias, uma minha com minha noiva e meu mais novo primo Lucas, em um açude aqui mesmo em São José dos Pinhais no bairro Campo Largo da Roseira,  outra na baía de Guaratuba pescando robalos de madrugada e a última do meu irmão Andrei C. Pires e grande amigo(irmão) João Paulo Zattar.

Primeira


Na primeira foi em um dia chuvoso no Natal de 2014, este açude antigamente era um pesque pague, mas o dono teve um acidente e preferiu fechar para o público e tornar particular e só para a família, isso faz alguns anos, claro que os peixes continuam no tanque, só que hoje em dia como o dono disse tem que ser um pescador com paciência, e entender o que faz. E como todos os bons pescadores que temos aqui, nós não perdoamos e usamos nossa experiência, em um dia que ninguém acreditou, eu , minha noiva e meu primo Lucas, agente foi e garantimos o jantar... 


            Um belo exemplar de Carpa Capim de 4kg, brigadora, explosiva, e bem manhosa, isca utilizada foi pão, estou devendo alguns vídeos para vocês, vou ensinar como eu isco o pão para carpa( digo eu, porque cada pescador tem sua manha, seu jeito único), quem quiser testar será interessante.

Segunda

           Baía de Guaratuba madrugada do dia 30 para o dia 31, pescaria bem movimentada, com um bom Robalinho na foto, isca utilizada foi a imbatível X-Rapala Silver de 3 cms, isso mesmo a menor isca.


Terceira 

          Foi dia 12/01/2015 (ontem) a tarde, isca "desconhecida" (acho que deve ter sido com manjuba ou com sardinha, não tive a oportunidade de perguntar ainda), então amigos, sabe aquela pessoa que não tem paciência para pescar mas quando chega na pescaria pega uma vara que muitas vezes nem arrumada certinho está, e joga na água e sempre pega um peixe grande, quando os outros que estão o dia inteiro não pegam nada? Meu irmão é definitivamente uma dessas pessoas.... o garoto tem SORTE de verdade, só falta paciência, mas ele distraí se tiver uma cerveja pra acompanhar... kkkk Pesca de peixe Espada em Guaratuba com Andrei e João.

Andrei (da esquerda) e João (Direita) 
Parabéns Irmãos, 

Nos vemos fim de semana,

Para todos os pescadores, 

Boas Pescarias...