domingo, 2 de abril de 2017

Carpas / Carp (Cyprinus carpio) - Parte 03

Boa noite amigos,

Vamos para as técnicas de pesca das carpas:

Vamos começar com as duas que vimos no Post anterior as Carpas Húngaras: Espelho e Comum




LUGARES

Em Rios, represas e açudes selvagens, encontra-se mais no fundo, já em açudes próprios para pesca, podem ser encontradas e fisgadas também na superfície, os maiores exemplares que pescamos foi no inverno, mas a maior abundância foi no verão.

MÉTODOS

Pesca-se estas carpas no fundo, sem empate e se for em açudes, represas e rios sem bóia e com um bom e pesado chumbo, nós gostamos de colocar o chumbo depois o girador e depois mais uns 20 centímetros de linha 0,40 mm até o anzol 1/0 até 3/0. Já em Pesque Pagues usamos bóia e uma profundidade geralmente de 1,5 metros.

Uma coisa que meu avô sempre usou para pescaria de carpas foi o Varejão, uma vara de bambu extremamente grande e forte segue imagem abaixo:




O certo é fazer uma Ceva em algum lugar escondido e com muito silêncio, pois estas carpas são manhosas e inteligentes, se o lugar for calmo você perceberá com o tempo que estas carpas soltam umas bolhas de ar quando estão nadando, e com muito silêncio e calma vocês terão resultados ótimos.

ISCAS

Como é considerada uma lixeira nos tanques e lugares em que vivem, são adeptas a diversos tipos de iscas, como nossa "Ceva" sempre foi com pão, quirera e ração. Nós pescamos carpa com pão.


Nenhum comentário :

Postar um comentário